Divulgação
Com grande demanda, a Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente Autista já conta com lista de espera
Desde abril, Lafaiete conta com a Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente Autista. Localizada no bairro Murtinho, a entidade já acolhe 60 crianças, cuja demanda por cuidados especiais estava, até então, desassistida. A iniciativa foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal, com vereador Erivelton Jayme (PRD), a Associação Reciclando Vidas e várias empresas da região.
De acordo com o legislador, a casa, que fica estrategicamente na divisa com a cidade de Congonhas, é símbolo de inclusão: “A casa de Apoio surge como um símbolo de cuidado e suporte para as crianças que necessitam de atenção especializada. O espaço, outrora Escola Municipal Herculano do Vale, foi transformado e adaptado para atender às necessidades específicas das crianças no espectro autista”, explicou.
A entidade conta com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais de várias áreas, entre elas, psicologia, psicopedagogia e profissionais dos esportes. Os assistidos têm acesso a vários serviços e atividades, como aulas de reforço e práticas esportivas: “Tudo é cuidadosamente adaptado para atender às necessidades individuais de cada criança”, ressalta Erivelton.
A Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente Autista foi inaugurada no dia 1ºde abril–mês de conscientização sobre o autismo. Com grande demanda, a entidade já conta com lista de espera. A intenção é ampliar o projeto, podendo, assim, atender a um número maior de pessoas autistas. De acordo como vereador Erivelton, além da importância social, a Casa de Apoio encontra motivação pessoal em sua própria experiência familiar. Seu filho mais velho, Arthur, é diagnosticado com o espectro autista: “Trata-se de uma causa que não é apenas política, mas profundamente pessoal. É uma grande realização transformar o sonho da Casa de Apoio em uma realidade palpável”, frisou.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 14/05/2024 - 09:29