Foto: Mauro Dutra de Faria
Faleceu nesta sexta-feira, dia 17, aos 98 anos, Luiza Isabel Biagioni. De acordo com informações, ela estava internada no Hospital e Maternidade São José, onde faleceu. Natural de Conselheiro Lafaiete, Luiza era formada em Direito e exerceu a profissão de professora. Ela lecionou no Colégio Nossa Senhora de Nazaré entre 1944 e 1949 e também na antiga Escola Normal Darci Vargas, onde atuou como vice-diretora.
Entre 1949 e 1989, Luiza foi professora e vice-diretora da escola estadual Narciso de Queirós. Além disso, ela liderou o antigo Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete por nove anos. Em 1953, fez história ao se tornar a primeira mulher a ocupar um cargo de liderança no setor mineral da CSN na Mina de Casa de Pedra em Congonhas.
Conhecida também pelo seu profundo amor pela Igreja Católica, Luiza Biagioni contribuiu por muitos anos com a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Ela serviu como ministra extraordinária da eucaristia, membro do Apostolado da Oração, e participou ativamente na organização de coroações no mês de maio, celebrações da Semana Santa e festas da padroeira. Luiza também integrou o Conselho Econômico e a Pastoral do Batismo, entre outras áreas da paróquia.
Seu envolvimento com a comunidade se estendia além da igreja. Ela atuou como conciliadora do Juizado Informal de Conciliação e Arbitramento, foi membro do Conselho da Comunidade e advogada militante. Em reconhecimento aos seus serviços prestados ao Poder Judiciário, Luiza recebeu a Medalha “Desembargador Hélio Costa” em 2003. Em 1998, foi homenageada com o título “Construtores do Progresso” pela Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete (ACLCL), da qual era acadêmica emérita.
Velório e sepultamento
O velório de Luiza Biagioni será no espaço Sagrado Coração de Jesus em Lafaiete, neste sábado, dia 18, a partir das 7h. O sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 17/05/2024 - 23:01