Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) tomou medidas enérgicas contra um caso alarmante de maus-tratos a animais domésticos na cidade de Lagoa Dourada. Na última semana, um homem foi indiciado sob suspeita de negligenciar o bem-estar de três cães sob sua responsabilidade.
Segundo relatos da PCMG, os animais, duas cadelas da raça fila-brasileiro e um cão sem raça definida, foram encontrados em condições lamentáveis. Estavam confinados com correntes curtas, de aproximadamente um metro de comprimento, e não possuíam abrigo adequado para proteção contra as intempéries.
Após receber denúncias, a equipe policial prontamente se deslocou até a residência do investigado para investigar o caso. No local, constataram que os cães viviam em situação de privação, sem acesso a um abrigo adequado. As estruturas disponíveis eram feitas de material metálico, inapropriado para protegê-los do calor excessivo e da exposição direta ao sol e à chuva.
O delegado responsável pelo caso, Roberto Fernando Nóbrega Filho, tomou a decisão de indiciar o proprietário dos cachorros por maus-tratos, enfatizando a gravidade desse tipo de conduta e a necessidade de punição. Ele ressaltou também a importância de campanhas de conscientização, como o Abril Laranja, que visam combater atos de abuso, maus-tratos e violência contra animais domésticos, especialmente cães e gatos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 01/05/2024 - 18:30