Foto: divulgação
A Associação de Fomento Saúva anunciou o lançamento do projeto "Solo em Rede", que apresenta o espetáculo da artista da cena, performer e artivista Izabel de Barros Stewart, em quatro cidades de Minas Gerais desde o dia 19 de abril. As apresentações acontecerão em Nova Lima, Jaboticatubas, Conselheiro Lafaiete e Brumadinho, com ingressos gratuitos.
O projeto tem como objetivo não apenas levar o espetáculo a essas localidades, mas também promover um diálogo com as iniciativas locais, como INOV, UJIMA, Camponês a Camponês, Quilombo Mato Dentro e Atelier Dudude Herrmann. Essas iniciativas terão prioridade na distribuição dos ingressos e serão visitadas durante a circulação do espetáculo, para conversas que reforcem o propósito de cultivar um convívio que permita reconhecer as possibilidades de cruzos e composições que podem ser tramadas juntas.
Izabel Stewart, idealizadora do projeto e dramaturga do espetáculo, destacou a importância de promover a articulação entre as iniciativas que compõem a Rede Saúva Jataí. "É poder levar o meu trabalho e ao mesmo tempo visitar o trabalho dessas iniciativas que têm algum projeto apoiado pela Saúva", explicou.
Além das apresentações, o projeto inclui um registro das interações entre a artista e as comunidades visitadas, para servir como ferramenta de análise e divulgação da Rede Saúva. Estão previstas ainda apresentações em Teresópolis/RJ, Alto Jequitinhonha/MG e Ribeirão Preto/ São Joaquim da Barra/SP, com mobilização das pessoas que participam das iniciativas locais para garantir a presença nos espetáculos, que acontecerão em locais com capacidade limitada de público.
O espetáculo "Solo da Cana" traz à cena um corpo de mulher que assume a voz de uma cana-de-açúcar, em diálogo com a plateia, abordando questões como o cultivo de afetos entre os seres e a resistência ao colonialismo. A proximidade entre a artista e o público, sem a quarta parede do teatro, permite um contato direto e uma experiência intensa para ambos os lados.
CONSELHEIRO LAFAIETE
Dia 24/04, quarta-feira, às 19h, no Teatro Municipal Placedina de Queiroz.
Todas as apresentações são gratuitas, sujeitas à lotação dos respectivos espaços.
Classificação indicativa: 16 anos
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 23/04/2024 - 11:50