Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 21° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Congonhas adquire 26 microscópios para as escolas municipais



foto: prefeitura de Congonhas

Em um esforço para fortalecer a educação e proporcionar experiências de aprendizado enriquecedoras, a prefeitura de Congonhas deu um passo significativo ao adquirir 26 microscópios para as escolas municipais. Essa iniciativa visionária visa promover o ensino de ciências de forma prática e estimular o interesse dos alunos do Ensino Fundamental pela exploração do mundo microscópico.

Com a chegada dos novos equipamentos, os estudantes terão a oportunidade única de realizar experimentos e observar amostras sob uma perspectiva ampliada, permitindo uma compreensão mais profunda dos conceitos científicos abordados em sala de aula.

Os microscópios serão distribuídos entre as escolas municipais, e os professores receberão treinamento especializado para utilizar os equipamentos de forma eficaz em suas aulas. Esse investimento não se limita apenas à aquisição dos microscópios; a Secretaria de Educação planeja desenvolver atividades extracurriculares e projetos de pesquisa que aproveitem ao máximo os recursos recém-adquiridos.

Com os novos microscópios, as escolas municipais de Congonhas estão ainda mais equipadas para oferecer uma educação de qualidade e inspirar a próxima geração de cientistas, pesquisadores e inovadores.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 11/03/2024 - 10:20


Comente esta Notícia