Sedese / Divulgação
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), anunciou o lançamento da Campanha de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes, uma iniciativa voltada para conscientizar a sociedade, oferecer orientações sobre prevenção e divulgar canais de denúncia para diversas formas de violência.
O subsecretário de Direitos Humanos da Sedese, Duílio Campos, destaca a importância da campanha como um convite à reflexão sobre a garantia, promoção e proteção dos direitos em Minas Gerais. Ele ressalta que a iniciativa abrangerá diversas regiões, incluindo áreas urbanas e rurais.
A campanha conta com diversos recursos midiáticos, como placas de estrada, spots para rádios, filmes educativos, cartazes e adesivos, que serão distribuídos em Belo Horizonte, no interior do estado e em zonas rurais. Eliane Quaresma, diretora estadual de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sedese, destaca que as peças enfatizam a mensagem de que a violência contra esse público é crime, incentivando ações de proteção.
A iniciativa, financiada pelo Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e aprovada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MG), será amplamente divulgada em redes sociais e enviada à rede integrada do Sistema de Garantia de Direitos, envolvendo Conselhos Tutelares, Ministério Público e gestores municipais de assistência social.
Eliane Quaresma destaca a necessidade de alertar sobre o direito das crianças e adolescentes ao desenvolvimento seguro e protegido, livre de abuso e exploração. Os canais de denúncia, como Disque 100, polícias Civil (197) e Militar (190), Ministério Público e conselhos tutelares, são divulgados para encorajar a participação ativa da sociedade na denúncia de casos de violência.
A campanha também busca sensibilizar a rede de vizinhos, familiares e amigos, incentivando-os a denunciar atos de violência contra crianças e adolescentes. O Governo de Minas reforça o compromisso em garantir a segurança e proteção desses grupos vulneráveis e enfatiza que a prevenção e denúncia são responsabilidades compartilhadas por todos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 24/12/2023 - 10:20