foto: Agência Minas Gerais
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas deu início à aplicação da nova dose da vacina bivalente contra a COVID-19, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. A campanha, que visa reforçar a imunização, está disponível para idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos a partir dos 12 anos, desde que tenham recebido a última dose há pelo menos seis meses. A decisão de ampliar a vacinação para esse grupo específico foi tomada em resposta à circulação de duas sublinhagens de uma das variantes do coronavírus no Brasil.
A imunização está sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Para receber a dose, é imprescindível apresentar um documento de identificação e a caderneta de vacinação, que comprova o recebimento das doses anteriores.
A medida também abrange aqueles que ainda não receberam nenhuma dose de reforço bivalente. Pessoas com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas, assim como pessoas entre 12 e 59 anos com comorbidades e aquelas com deficiência permanente a partir de 12 anos são elegíveis para receber o imunizante.
A população é encorajada a procurar a Unidade Básica de Saúde de sua referência, a fim de garantir a proteção adequada contra a Covid-19. A vacinação é parte fundamental da estratégia de enfrentamento à pandemia, e a adesão da comunidade é essencial para mitigar os impactos do vírus.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 13/12/2023 - 07:20