Divulgação
Damires e Pedrinho citam como exemplos o Centro Pop e a policlínica
Já é bastante conhecida a situação crítica que os setores públicos vêm enfrentando com atos violentos nesses últimos meses em Lafaiete. Em outubro, o Centro POP fechou suas portas por dois dias, devido à falta de segurança. Em novembro, a Policlínica foi atacada por um homem descontrolado que chegou a danificar a estrutura do local.
Eventos como esses estão se repetindo constantemente. Conscientes dessa realidade, a vereadora Damires Rinarlly (PV) e o vereador Pedrinho (PT) propuseram uma reunião, através do requerimento de número 526/2023 aprovado por todos os vereadores e que aconteceu no dia 21 de novembro na Câmara Municipal. O objetivo foi discutir com os órgãos competentes quais as medidas podem ser tomadas a curto, médio e longo prazos para reduzir esses ataques.
Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, 61ª Cia da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Defesa Social, Centro POP, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Estratégia de Saúde da Família (ESFs), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e da Atenção Básica e Especializada da Saúde e vereadores. Todos discutiram juntos sobre os problemas enfrentados para chegar a possíveis soluções e assim aumentar a segurança dos servidores, bem como da população que utiliza os serviços diariamente.
Foram propostas três deliberações ao final da reunião para alinhamento do plano de trabalho da Guarda Municipal, da Polícia Militar e dos agentes de trânsito, para que sejam realizadas estratégias em conjunto, gerando segurança e tranquilidade no ambiente de trabalho de tantos servidores públicos e respeito à vida.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 12/12/2023 - 09:51