Fotos: divulgação
Vereador Erivelton Jayme - Bairro Paulo VI
Com grande preocupação, abordo a condição lamentável do nosso pronto-socorro. Contamos com apenas 11 leitos para atender a mais de 200 mil habitantes e cidades vizinhas. Consciente de que as UPAs podem demorar, por que não realizar a locação imediata de espaços próximos para acomodar pacientes, garantindo acesso rápido à assistência?
Além da carência de leitos, destaco a negligência na conservação, com fios expostos, pisos quebrados e desnivelados representando riscos. Exijo que as autoridades assumam a responsabilidade pela manutenção, investindo na infraestrutura para garantir um ambiente seguro. Enalteço a dedicação do corpo médico e gestão assistencial, mesmo diante das adversidades. No entanto, é crucial que a estrutura física esteja à altura desse empenho.
É extremamente necessário que as autoridades ouçam este apelo, adotando medidas concretas, consolidando um plano de ação emergencial. A saúde da população não pode esperar e é nosso dever agir prontamente em prol do bem-estar de todos. Acredito na superação coletiva para transformar essa realidade e oferecer um sistema de saúde digno e eficiente à nossa comunidade.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 30/11/2023 - 15:30