Divulgação
Vereador Giuseppe disse que continuará cobrando
Giuseppe Lisboa Laporte apresentou um novo requerimento à Câmara Municipal, buscando esclarecimentos sobre o indeferimento das inscrições do pleito do município para habilitação e seleção das obras de Unidades Básicas de Saúde (UBS) em 2023, visando ao recebimento de incentivo estadual para o financiamento.
O vereador baseou seus questionamentos nos indeferimentos publicados no Diário do Executivo de 16/09/23, alegando que todos foram pautados na não apresentação de documentação obrigatória. Laporte indagou quais documentos não foram apresentados, se foram interpostos recursos contra os indeferimentos e, em caso afirmativo, qual o andamento atual do procedimento.
Em resposta ao requerimento, Rita de Cássia Camargos, diretora do Departamento de Atenção Básica, e Janice Batista Oliveira, Secretária Municipal de Saúde, esclareceram que os pleitos foram indeferidos devido à falta de informações sobre a propriedade dos terrenos escolhidos para as UBSs. “Dos três recursos interpostos, apenas dois foram considerados procedentes. A Secretaria de Saúde aguarda um posicionamento da SES/MG sobre o repasse dos recursos para essas duas UBSs até o dia 1 de novembro”.
“Ainda aguardamos novos desdobramentos sobre o tema. Há vários bairros em Lafaiete onde a estrutura de saúde voltada para o atendimento comunitário é extremamente precária e não oferece o básico em termos de conforto, segurança e condições de trabalho. A comunidade clama por melhorias e eu, como vereador e médico, continuarei acompanhando de perto essa situação e cobrando providências”, ressalta Giuseppe Laporte.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 25/11/2023 - 12:20