Foto: Arquivo Jornal CORREIO
Mais um acidente com vítima fatal foi registrado na BR-040. No começo da tarde desta quinta-feira, dia 9, dois carros e uma carreta bateram na altura do km 596, entre o acesso a Belo Vale e antigo viaduto das Almas. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida.
É o terceiro registro com mortes na rodovia em menos de uma semana. Na terça-feira, dia 7, uma carreta e um veículo de passeio bateram de frente no km 578, próximo ao pedágio da Via 040, concessionária que administra o trecho, em Itabirito. Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida. Já na noite de segunda-feira, dia 6, três faleceram no km 603, em Congonhas, após batida entre duas carretas e um carro.
Vereador cobra providências do poder Judiciário e Ministério Público
O número de acidentes que vem acontecendo na BR-040 nos útltimos dias foi discutido na Câmara Municipal de Lafaiete, na sessão de terça-feira, dia 7. Ao fazer o uso da palavra franca, o vereador Giuseppe Laporte, cobrou providências: “Até quando vamos conviver com esta carnificina diária de tantas vidas de inocentes ceifadas pela omissão de nossas autoridades?
O vereador fez um apelo ao Judiciário e ao Ministério Público em favor da nova relicitação e a concessão da rodovia. “Fizemos audiência pública e nada resolveu. O que a gente vê é a omissão do poder judiciário em relação a 040. Quatro mortos em nosso trecho. Dependemos muito da 040. É um parabrisa quebrado por semana. Se fosse só isso, mas tem as pessoas inocentes que morrem. Nada pode fazer, mas o pedágio continua sendo cobrado e pessoas morrendo. Peço que tomem alguma atitude”, salientou.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 09/11/2023 - 16:30