Foto: Reprodução internet
Após mais de 12 horas de julgamento, o homem acusado de assassinar a ex- namorada, Thaís Cristina Gomes Pereira, foi condenado a 19 anos e três meses de prisão em regime fechado.
Já passava das 22h, da quarta-feira, dia 8, quando a Juíza Marié Verceses da Silva Maia, titular da Comarca de Carandaí, leu a sentença que condenou Edge Guilherme Pereira Marta. O réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado (meio cruel e feminicídio).
Relembre o caso
O corpo de uma adolescente de 17 anos de idade foi encontrado por um caminhoneiro que passava pela zona rural de Capela Nova no dia 20 de janeiro, de 2021 . A suspeita inicial era de que a vítima teria sido agredida e morta a pauladas. Horas depois, já no início da madrugada do dia 21 de janeiro, um suspeito foi preso.
A jovem de 17 anos era namorada do homem, que na época tinha 41 anos e, cerca de 15 dias antes, o relacionamento havia se rompido. Os pais da adolescente relataram à Polícia Militar que ela teria contado que iria encontrar com o ex-companheiro para conversar na manhã do dia 20 de janeiro. O corpo foi encontrado na tarde do mesmo dia, ao lado da motocicleta que pertencia ao casal, na divisa entre Rio Espera e Melo, na zona rural de Capela Nova. A moto foi apreendida.
O homem foi preso pela Polícia Militar, no bairro Angélica (região Central) em Conselheiro Lafaiete. A operação ocorreu depois que os militares receberam informações de que ele teria fugido de Capela Nova. Aos policiais, ele assumiu a autoria do crime e foi preso em flagrante. Os militares também localizaram, na residência do homem, botas sujas de sangue, um telefone celular e também um porrete de madeira, com vestígios de sangue, que foi apreendido para perícia.
Para a Polícia Civil, na época, ele não confessou o assassinato. No depoimento, ele admitiu o relacionamento com a jovem, que teve início um ano antes. Também informou sobre o fim do namoro e que foi se encontrar com a adolescente para conversar. Ele alegou que não se recordava com precisão dos fatos, mas admitiu que houve uma briga, porque, segundo o relato, a jovem estaria “possuída por um espírito”. Também relatou que ligou para o pai da adolescente e informou que ela teria sofrido um acidente de moto.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 09/11/2023 - 09:41