foto: Terezinha Cândida
Na última segunda-feira (30), o bairro Matriz deu início a uma transformação com o lançamento do ambicioso projeto "Colorindo Congonhas". Em uma iniciativa conjunta do Governo Municipal e o Projeto "Se Essa Rua Fosse Minha", o Programa de Educação Ambiental - PEA da CSN Mineração, executado pela Fundação CSN e a Semad, com o apoio do Projeto Garoto Cidadão, a cidade está se revestindo de um visual que retrata a rica história local.
O artista plástico Bernardo Cosme do Amaral, da Fundação CSN, trouxe vida a um muro antes monótono, com uma explosão de cores e desenhos vibrantes, em uma releitura do Gibitur, orientada pelo talentoso artista congonhense Hernando Rocha Vítor.
A cerimônia inaugural foi prestigiada pelo prefeito municipal, Cláudio Antônio de Souza, representantes da CSN, vereadores, secretários e, acima de tudo, os moradores locais que se maravilharam com a transformação visual.
Além da beleza, o evento foi marcado por intervenções culturais que ressaltaram a importância da arte urbana na revitalização de espaços comunitários. O prefeito enfatizou a relevância de embelezar a cidade para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, destacando como o graffiti e os murais urbanos têm se transformado em pontos turísticos, atraindo visitantes em busca de apreciação artística.
A secretária da Semad, Ana Gabriela Dutra, enfatizou a dedicação do governo em tornar a cidade mais alegre, vibrante e sustentável, prometendo que este é apenas o primeiro de muitos murais que serão entregues à população.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 06/11/2023 - 10:20