foto: prefeitura de Lafaiete
A vigésima edição do Festival de Corais "Encanta Lafaiete" foi encerrada no último final de semana, deixando um legado marcante de arte e cultura para a cidade. Com o apoio da prefeitura e da FEMICOR - Federação Mineira de Coros, o evento ressurgiu após um período de inatividade, conquistando o coração do público com duas semanas de apresentações memoráveis, que ocorreram de 11 a 29 de outubro.
Os concertos, realizados em locais emblemáticos como a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, O Solar Barão de Suaçuí, o Teatro Municipal Placidina de Queiróz, a Igreja de Santo Antônio, o Museu da Estação Ferroviária e a escadaria da Matriz, receberam grande participação de espectadores locais e alcançaram um público ainda maior através das transmissões ao vivo nas redes sociais, incluindo Instagram e Youtube.
A diversidade musical apresentada pelos coros participantes, como o renomado Ars Nova da UFMG de Belo Horizonte e outros como Veritas de Carandaí, Tom Maior de Mariana, Espírita Vinha de Luz de Ouro Branco, Amantes da Música de Niterói, entre outros, proporcionou uma experiência única de harmonias profundas e literaturas de empatia, destacando o poder curativo da música.
O encerramento do festival no Teatro Municipal, com a emocionante performance do Coral Madrigal Roda Viva, foi marcado por momentos de profunda comoção. Além das apresentações, o festival prestou homenagens significativas, incluindo uma especial ao Maestro Geraldo Vasconcelos. A Casa do Teatro anunciou que o Maestro será o homenageado do Festival de Artes Cênicas (FACE) no ano de 2024, evidenciando a importância contínua da música e das artes cênicas para a cidade.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 03/11/2023 - 11:20