foto: prefeitura de Congonhas
Representantes do Ministério Público, da Sociedade São Vicente de Paulo e o prefeito Cláudio Antônio de Souza (Dinho) inspecionaram nessa segunda-feira (23) as obras de reforma e ampliação da Casa de Longa Permanência da Sociedade São Vicente de Paulo, situada no bairro Rosário. A visita contou também com a presença de representantes do presídio e da Polícia Militar.
As obras foram viabilizadas por um termo de compromisso entre a Prefeitura de Congonhas, a Sociedade São Vicente de Paulo e o Ministério Público, com a maior parte dos recursos provenientes de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o MP e uma empresa mineradora.
Após a visita, o promotor de Justiça Vinícius Alcântara Galvão expressou otimismo sobre o projeto, enfatizando o potencial da instituição para se tornar um exemplo no país. O prefeito Dinho também celebrou o progresso das obras, enquanto Elza Magela, da Secretaria do Conselho Central dos Vicentinos de Congonhas, destacou a importância da parceria com o Governo e o Ministério Público para concretizar o projeto.
A estrutura final, unindo a Casa de Longa Permanência e o Centro de Referência do Idoso (CRI), ocupará uma área de mais de 1800m² e poderá abrigar mais de 30 idosos, priorizando os residentes de Congonhas. A previsão é de que a construção seja concluída até o final do ano.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 25/10/2023 - 16:50