Divulgação
Vereador acredita que lei ajuda melhor atendimento aos idosos
É fato que as pessoas idosas têm maior dificuldade de locomoção, porém, ainda precisam comparecer em determinados locais para realizar suas obrigações. Pensando nisso, o vereador Sandro José, elaborou a Lei 5.694 de 4 de dezembro de 2014, que cria a obrigatoriedade de se reservar 10% das senhas ou vagas em agenda para os idosos, nos locais onde se emitem carteira de identidade e CPF com limitação do atendimento através de agendamento ou distribuição de senhas, no município de Conselheiro Lafaiete.
O vereador orienta ainda que para realizar o agendamento para este grupo de cidadãos, basta que o idoso ou seu representante, entre em contato com o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, pessoalmente ou pelo do número 3769-2835.
Dessa forma, o edil acredita que ajuda a reduzir de forma significativa a vulnerabilidade da população com idade avançada: “A lei visa assegurar que os idosos sejam atendidos com mais respeito e atenção, além de agir em prol da população em conformidade com o Estatuto do Idoso, garantindo a existência e eficácia do atendimento preferencial”, pontua.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 19/10/2023 - 10:00