Foto: Arquivo Jornal CORREIO
Dois jovens, de 20 e 21 anos, foram presos nesta terça-feira, dia 17, acusados de cometeram três roubos na cidade. No período da madrugada, a Polícia Militar recebeu chamado na rua Carijós, no bairro Queluz. A vítima relatou aos militares, que foi abordado por dois homens. Segundo ele, um deles utilizava touca ninja e portava uma arma que aparentava ser uma pistola. O segundo usava chapéu branco e estava armado com uma faca. Eles anunciaram o assalto e levaram a mochila da vítima, com uma carteira com documentos pessoais, a quantia de R$ 2,00, cartões e um aparelho celular.
Com as informações repassadas pelo solicitante, os militares iniciaram intensas buscas e conseguiram localizar a dupla. Os policiais recuperaram quase todo o material roubado, apreenderam a réplica de arma de fogo utilizada no crime, a faca e a touca ninja usada por um deles.
A PM constatou durante as diligências, que os autores estavam envolvidos em outros dois roubos registrados na segunda-feira, dia 16. A autoria de um dos crimes foi confessada pelo abordado de 20 anos. A vítima foi uma menor, de 13 anos. Ela relatou que chegando a escola, o autor a surpreendeu e levou o seu aparelho celular. Com uma arma de fogo, ele também levou o aparelho da professora , que desembarcava de seu veículo.
A Polícia Militar recuperou os celulares da duas. No bairro São Judas Tadeu, a dupla subtraiu uma bicicleta, que a PM também conseguiu recuperar. A vítima, proprietário de um estabelecimento comercial, chegou a reconhecer o autor, de 20 anos, como sendo o homem que portava a arma de fogo, identificada depois, como sendo uma réplica. A quantia de R$ 300,00 e o aparelho telefônico que os autores roubaram não foram encontrados. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 17/10/2023 - 16:25