divulgação Rede Minas
O programa "Rotas," da Rede Minas, está de volta com seu segundo destino, desta vez desembarcando em Santana dos Montes. A cidade, situada na trilha da Cordilheira do Espinhaço, entre Minas Gerais e Bahia, oferece aos turistas uma viagem ao passado com seus imponentes casarões e icônicas fazendas seculares que outrora abasteciam os garimpeiros em busca de ouro na região. As deslumbrantes paisagens naturais complementam a experiência que os telespectadores poderão desfrutar no episódio desta sexta-feira (6), às 19h.
No roteiro do programa, uma imersão no passado que remonta ao século XVIII. Destaca-se a Igreja de Santana, localizada no centro histórico e que, apesar de sua simplicidade, impressiona com sua majestosidade no Largo da Matriz. Desde suas escadarias de pedra até as suposições sobre os artistas que contribuíram para a pintura da nave, a igreja é um testemunho vivo de fé e cultura. A socióloga e educadora Ana Medina destaca que todo esse patrimônio está preservado, constituindo o primeiro centro histórico do Brasil com um formato híbrido, que abriga tanto patrimônio material quanto imaterial.
O programa também apresenta fazendas históricas, como o Solar dos Montes, que hoje abriga um hotel. O casarão setecentista restaurado se destaca em meio a 10 mil metros quadrados de área verde. O repórter Samuel Guimarães nos leva à Fonte Limpa, uma edificação de 1742 tombada como patrimônio do estado. Outra atração do episódio é um antigo moinho d'água, onde um morador mantém viva a tradição familiar de moer milho.
Esses são apenas alguns dos destaques do programa "Rotas" em Santana dos Montes. Não perca a transmissão nesta sexta-feira (6), às 19h, pela Rede Minas, no site redeminas.tv, e na plataforma de streaming EMCplay. Explore a riqueza histórica e natural deste destino cativante.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 06/10/2023 - 09:20