Foto: divulgação
“Gostar de bonecas é coisa de criança que, aliás, está saindo de moda em tempos de internet”. Se você ainda pensa assim, talvez alguns números te façam mudar de ideia. O fenômeno Barbie teve o segundo maior dia de estreia em bilheterias no Brasil - atrás apenas de Vingadores: Ultimato (2019), mas seu sucesso estrondoso parece estar só começando. Segundo a Comscore, a comédia estrelada por Margot Robbie arrecadou R$84,97 milhões de 20 a 23 de julho, tornando-se o maior final de semana de estreia em arrecadação no país neste ano. 4,15 milhões de pessoas assistiram a película só no Brasil.
E só por curiosidade: enquanto eu escrevia este texto e pesquisava os dados, um brilho cor-de-rosa dominou a tela do meu notebook, colorindo toda a página de busca. Sim: ao pesquisar pelos nomes Barbie, Margot Robbie, Ryan Gosling ou Greta Gerwig no Google, o ambiente ganha as cores da icônica boneca, em mais uma iniciativa para promover o filme. Você pode até ‘soltar fogos’ virtualmente...
Apaixonada por histórias, a escritora e jornalista lafaietense Sarah Rezende Oliveira, 25 anos, foi caracterizada a uma das sessões e gostou do que viu: “O enredo é muito bem pensado e, com certeza, o público-alvo não é o infantil! Os assuntos abordados são complexos e trazem mensagens importantes, que talvez as crianças não compreendam! Mas me emocionei e me diverti muito. Acho que toda essa comoção com o filme da Barbie trouxe um motivo de alegria, para colocarmos roupa rosa, vibrante e sermos felizes”, avalia.
Um dos motivos para essa comoção pode sim estar ligado à infância – especialmente nas boas lembranças que várias gerações cultivaram ao longo dos últimos 62 anos. “Desde criança, eu me encantava pela boneca nas lojas e nas propagandas! Além dos filmes, claro, que me atraiam cada vez mais! Ao ganhar minha primeira Barbie automaticamente fiquei apaixonada! Podia enfim inventar minhas próprias histórias com a Barbie, era incrível”, comentou Sarah.
Depois da primeira, várias outras Barbies passaram pela vida da escritora. Algumas foram doadas ao longo dos anos, mas Sarah ainda tem as suas preferidas guardadas! “Em minha casa, tenho umas 15. Acredito que essa paixão é passada dos pais para os filhos! Eu, por exemplo, quero que as minhas sejam passadas aos meus filhos! Assistirei aos filmes e com certeza apresentarei o universo Barbie”, adianta.
Quem também se rendeu, desde cedo, aos encantos da Barbie foi Arthur da Costa Cezar: “Eu nunca tive uma boneca Barbie, mas a minha irmã tem. Descobri minha paixão por essa boneca na primeira vez que a vi. E comecei a acompanhar os filmes, que acho incríveis. Depois disso, passei a gostar de muitas coisas por causa da Barbie. Eu cresci com ela e a acho muito linda, assim como o Ken. Por mim, teria uma coleção inteira”, conta.
E é claro que não faltou uma peça rosa no lookinho escolhido para assistir ao filme: “Foi incrível! É, sem dúvida, o melhor filme do ano. Gostei de tudo. Eu ri demais e me emocionei. A Barbie sempre fez parte da minha vida. Para mim, é uma honra ser um fã. E bom, na minha opinião, o filme não é pra crianças, e sim pra pessoas mais velhas, porque algumas piadas são adultas. Por isso, é sempre bom ver a classificação indicativa”, conclui.
Fãs da Barbie, Sarah e Arthur se emocionaram com o filme
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Postado por Nathália Coelho, no dia 08/08/2023 - 20:20