Foto: arquivo jornal CORREIO
O mês de agosto traz consigo a assinatura climática de manhãs geladas e tardes mais quentes em Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco. Essa característica climática é um reflexo das oscilações térmicas marcantes que marcam essa época do ano. Além disso, agosto se estabelece como o mês mais seco, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Enquanto o sol ganha força ao longo do dia, as primeiras horas da manhã são acompanhadas por temperaturas mais baixas, fazendo com que se recorra a casacos e agasalhos para enfrentar as primeiras atividades. Esse padrão térmico é uma constante que faz parte do cotidiano da região nesse período.
De acordo com o Inmet, a umidade relativa do ar também tende a baixar durante o mês de agosto, contribuindo para um clima mais seco e podendo atingir níveis preocupantes. As chances de ocorrência de chuvas são reduzidas e, caso ocorram, é mais provável que se concentrem no fim do mês, quando algumas precipitações podem aliviar a aridez característica dessa época.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 08/08/2023 - 12:20