A campanha de conscientização denominada “Agosto Lilás”, acontece todos os anos para celebrar a criação da Lei Maria da Penha. Elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, a lei completa 17 anos. Para reforçar a campanha, a partir desta terça-feira, 1º de agosto, uma diversidade de ações e estratégias serão desenvolvidas por meio da “Operação Nacional Shamar”, que será voltada para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio.
Na execução dessa operação estão a Secretaria de Segurança Pública e as Polícias Militar e Civil do Estado de Minas Gerais. As ações seguem até setembro. Na PM, esse trabalho será executado pelas Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD). Neste período, as PPVD’S irão intensificar os trabalhos de conscientização e repressão, além de fazer visitas cotidianas em locais onde já houve ou há o risco de acontecer algum tipo de violência.
Denuncie
É importante ressaltar, que a PM vem trabalhando no combate à violência contra a mulher, mas é de extrema importância que as pessoas denunciem ao presenciar ou suspeitar de qualquer ato de violência, seja através do 190 ou do 181.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 01/08/2023 - 18:00