O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Conselheiro Lafaiete (Sinserlaf), Valdiney Roatt Delmaschio Alves, informou na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira, dia 4, que a categoria está em estado de greve. A decisão, segundo o representante do sindicato, foi aprovada em assembleia realizada no dia 3.
Valdney Delmaschio afirmou na tribuna popular da Casa Legislativa, que a administração municipal tem até o dia 10 para se reunir com o sindicato e uma comissão da categoria para discutir um acordo.
O prefeito Mário Marcus (DEM) foi comunicado por meio de um ofício. “Se não houver esse acordo, após 48h, do dia 10, estaremos paralisados. Infelizmente vamos prejudicar mais uma vez a população. Não é oportunismo. Hoje estamos aqui para pedir o apoio desta casa e o apoio de todos os vereadores sem exceção, porque vocês nos representam”, disse Valdney.
O Sindicato reivindica a recomposição salarial, pagamento de insalubridade das cantineiras, dos Agentes Comunitário de Saúde, Agentes Comunitário de Endemias, o piso nacional do magistério, além da redução da carga horária dos pedagogos, entre outras pautas.
A prefeitura informou por meio da assessoria de comunicação, que recebeu o ofício às 15h07, desta quinta-feira, dia 4, está analisando o documento e responderá as reivindicações do sindicato via ofício.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 05/05/2023 - 12:30