Alguns deputados mineiros se movimentaram recentemente para fazer um estudo de viabilidade sobre instalação de um Aeroporto em Ouro Preto, cidade histórica colonial e Patrimônio Mundial da UNESCO. Atualmente, a única maneira de chegar na cidade em voos comerciais é pousar no Aeroporto Internacional de Confins e enfrentar 3 horas de estrada de carro ou ônibus.
Porém, o prefeito da cidade, Ângelo Oswaldo, afirmou que é inviável a construção na região, por questão de custos, e que é melhor reformar o Aeroporto de Bandeirinhas, em Conselheiro Lafaiete, que fica a 50 km de Ouro Preto.
O Aeroporto de Bandeirinhas fica às margens da BR-040, que liga a capital mineira ao Rio de Janeiro, e foi sondado como possível substituto para o Aeroporto Carlos Prates, fechado de maneira arbitrária pela prefeitura de Belo Horizonte.
Porém, Bandeirinhas tem uma infraestrutura limitada, principalmente em relação à qualidade do asfalto, que está se desfazendo. Alguns deputados se mobilizam junto ao Ministério de Portos e Aeroportos para que o aeroporto seja reformado no pacote de infraestrutura aeroportuária anunciado pelo Governo Lula.
Fonte: aeroin.net
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 05/05/2023 - 10:20