Como já é do conhecimento da maioria dos brasileiros, após os massacres ocorridos em algumas escolas do país, o medo assombra a vida de pais e alunos. Nos últimos dias, foi grande a repercussão do caso, assim como a busca por uma solução por parte de todos. Em especial, de algumas autoridades, como é o caso do vereador Erivelton Jayme.
Na terça-feira, dia 11, o parlamentar fez uma rota, passando por diversas escolas do município. O objetivo, segundo relata, foi buscar pessoalmente por recursos que garantam segurança imediata para todos os alunos, professores e demais funcionários das instituições. No mesmo dia, foi realizada a reunião ordinária na Câmara municipal. E como de costume, Eivelton Jayme utilizou a palavra franca para demonstrar indignação e sugerir medidas a serem tomadas.
Conforme ponderou, soluções que realmente irão garantir a segurança, como vigilantes 24h, detector de metais, entre outras, demandarão um tempo maior, devido às licitações e outras burocracias. Diante disso, o vereador sugeriu pensar em algo de imediato, que amenizará a preocupação dos munícipes. Ainda em sua fala, Erivelton parabenizou prefeitura, que está implementando o programa que garante psicólogos nas escolas municipais, assim como à polícia, pelas ações rápidas.
O vereador também sugeriu a capacitação dos funcionários das escolas para estarem preparados para qualquer intercorrência, e que seja implementado o programa “Amigo da Escola”, por meio do qual pais de alunos se voluntariariam para fazer a segurança temporária da escola, após serem capacitados pela própria polícia.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 25/04/2023 - 15:50