A vereadora Damires Rinarlly (PV), a Associação das Mães Unidas pela Deficiência (AMUPD) e representantes da campanha “Maio Furta-Cor” participaram de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na quarta-feira (13/04). A audiência foi solicitada pela Deputada Estadual Lohanna França (PV) para debater os projetos de lei sobre o apoio à “maternidade atípica” e a instituição do “Maio furta-cor”.
Os temas se juntam ao projeto de lei em âmbito estadual que institui a Semana Estadual da Maternidade Atípica, a ser comemorada anualmente na terceira semana de maio, dedicado às ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna.
A vereadora Damires e a deputada Lohanna uniram vozes para levar a pauta a toda Minas Gerais. As associações lafaietenses também compuseram a mesa representando as mães mineiras e discutindo ações voltadas para a maternidade atípica e a saúde mental materna, fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas para esse segmento social.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 19/04/2023 - 21:00