O que significa ter sua bicicleta, avaliada em R$ 100 mil, roubada? Para a atleta mineira de mountain bike, Hercília Najara, de 34 anos, além do prejuízo, a perda do equipamento a impediria de disputar a etapa de Congonhas, do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike XCO, que acontecerá de 26 a 30 de abril.
A bicicleta da atleta, uma TSW Turbo, foi roubada da loja BH Bike History, localizada à Avenida do Contorno, 7.212, no Bairro de Lourdes, na última quarta-feira (19/4). Hercília havia deixado o equipamento lá para uma revisão, o que é normal que aconteça antes de qualquer competição. Um homem entrou na loja, em horário que ela estava aberta, e retirou o equipamento sem que os funcionários percebessem. A ação foi registrada por câmeras de segurança do local.
A bicicleta foi recuperada na noite da sexta-feira (21/4) pela Polícia Militar que recebeu uma denúncia. O equipamento estava numa mata próxima ao Hospital da Baleia, e os indícios é que tenha sido desmontada para revenda.
Desde a última quarta-feira que a vida de Hercília se transformou em desespero. “Sem a bicicleta, não tinha como competir no Pan-Americano”. Ela chegou a a fazer apelos nas redes sociais com lágrimas nos olhos.
Fonte: Estado de Minas
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 24/04/2023 - 07:20