Arquivo Jornal CORREIO
A etapa de 2023 de Ouro Branco da Internacional Chaoyang Estrada Real de ciclismo promete foco total no Mountain Bike, com as tradicionais corridas de XCO, XCC e XCM, de 19 a 21 de maio. A competição é organizada pela Avelar Sports.
Em 2022, houve ainda provas de road bike e trail run. Neste ano, haverá o short track (XCO) na sexta, o cross country (XCC) no sábado e a maratona (XCM) no domingo, sempre na Serra do Ouro Branco. É o quinto ano seguido de parceria.
Estrada Real Internacional reúne a nata do mountain bike nacional e vale pontos para Paris-2024, mas a Avelar também promove inclusão social e provas para amadores. São esperados 2.500 ciclistas.
"As pistas de XCC e XCO serão construídas pela equipe Avelar Sports no espaço em volta da arena do evento. Já a maratona, contará com partes do percurso inéditas para causar um frio na barriga mesmo de quem está conosco há tantos anos em uma das melhores provas de maratona do país.", revela Mariana Gomes, gerente geral da competição.
A etapa de Ouro Branco é a segunda do calendário de 2023. A primeira foi em março, em Itabirito (MG), em março. A terceira e última etapa será em Arcos, outra cidade mineira. Na primeira etapa, houve "dobradinha" de José Gabriel no XCO e no XCC, enquanto Raíza Goulão levou a melhor no XCO e Karen Olímpio faturou no XCC.
"A obra será realizada em parceria com a prefeitura e com Rodrigo Gatti, o trail builder responsável também por toda manutenção e restauração da pista no alto do Cristo na etapa de Itabirito. Quem estiver por lá curtindo com a família poderá ter uma visão de 360 graus da competição, com os nomes mais importantes do cenário nacional.", acrescenta Mariana.
Fonte: On Board Sports
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 23/04/2023 - 12:29