Nesta quinta-feira, 30, a Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar, deu início a operação "Ne Dans La Rue", com o objetivo de reprimir pichações em prédios privados e públicos, muitos de valor artístico e tombados, em Carandaí.
Após seis meses de investigações, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo recolhidos materiais que podem ter sido utilizados nos crimes, como inúmeros frascos com tintas para pichação. Além disso, foram apreendidas em um dos alvos das buscas sementes semelhantes as de maconha e uma balança de precisão. Quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia para prestar declarações no final da operação.
O delegado responsável pela investigação, Itamar Claudio Netto, destaca a importância das medidas adotadas pela polícia. “Em resposta à sociedade, estamos dando atenção aos patrimônios, sejam públicos ou privados, assim como, o combate à poluição e degradação visuais do município”, disse.
A PCMG prossegue com as apurações para determinar se há vínculo entre os envolvidos que caracterize uma organização criminosa voltada aos crimes ambientais.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 30/03/2023 - 16:20