A Gerdau, em paraceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abriu inscrições para o Programa Aprimorar. A iniciativa visa aumentar a empregabilidade e acelerar a qualificação profissional em regiões onde a empresa atua. Ao todo, são 180 vagas, sendo 30 por curso, em Ouro Branco e Lafaiete. Em Ouro Branco está instalada a maior usina da Gerdau no mundo. As inscrições vão até dia 6 de janeiro.
Os cursos são gratuitos e disponíveis nas modalidades: aperfeiçoamento em manutenção planejada de máquinas e equipamentos, com carga horária de 142 horas, no horário da tarde; iniciação profissional em fundamentos de eletricidade industrial, com carga horária de 45 horas, no horário da noite; aperfeiçoamento em manutenção de armações de aço para estruturas pesadas, com carga horária de 80 horas, nos turnos da tarde e noite e iniciação profissional em construção civil e pesada, com carga horária de 24 horas, no turno da noite. As aulas serão presenciais.
Confira o cronograma e saiba como se inscrever:
Ouro Branco
Inscrições: até 6 de janeiro
Pelo link: https://forms.gle/t6zERo15ce3zJbUb7
Vagas: 90 vagas
Cursos:
Manutenção planejada de máquinas e equipamentos (requisito: experiência ou curso em mecânica industrial) - de 13h às 17h;
Fundamentos de eletricidade industrial - de 18h30 às 22h30;
Montagem de armações de aço para estruturas pesadas (requisito: experiência ou curso na área civil) - de 18h30 às 22h30.
Carga horária: entre 45 e 142 horas.
Conselheiro Lafaiete
Inscrições: até 6 de janeiro
Pelo link: https://forms.gle/mNgtbeSWi1HQK7R5A
Vagas: 90 vagas
Cursos:
Construção civil e pesada - de 18h30 às 22h30;
Fundamentos de eletricidade industrial - de 18h30 às 22h30;
Montagem de armações de aço para estruturas pesadas (requisito: experiência ou curso na área civil) - de 13h às 17h.
Carga horária: entre 24 e 80 horas.
Sobre a Gerdau
Com 121 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 01/01/2023 - 13:15