Foto: Reprodução/J. Mendes
“Para Sempre Meio Ambiente” foi apresentada para cerca de 1600 crianças de Itaúna, Congonhas, Entre Rios de Minas, Piracema e Ouro Preto.
De 21 de novembro a 01 de dezembro de 2022, o projeto “Para Sempre Meio Ambiente” foi apresentado com entrada gratuita nas cidades de Itaúna, Congonhas, Entre Rios de Minas, Piracema e Ouro Preto.
Cerca de 1600 crianças assistiram ao espetáculo que reflete sobre a importância de preservar a natureza, garantindo assim a sobrevivência das próximas gerações. Logo após as apresentações, as crianças participaram de oficinas que usaram as técnicas de artes cênicas para pensar sobre as temáticas da peça, além de trabalhar a expressão corporal, com jogos rítmicos e percussão corporal, os exercício de voz e entonações, encenação, confecção de adereços e objetos cênicos.
Em Itaúna, as ações foram realizadas nas escolas Escola Municipal João Nogueira Penido e Escola Municipal Artur Contagem Vilaça, em Congonhas, na Escola Municipal João Olyntho Ferraz e Escola Municipal Jair Elias, em Entre Rios de Minas, na Escola Estadual Dom Rodolfo e no Salão do Colegio das Irmãs, em Piracema, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Piracema - APAE e em Ouro Preto as ações aconteceram na Escola Municipal Padre Carmélio Augusto Teixeira.
Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Para Sempre Meio Ambiente” apresenta um espetáculo infantil feito para crianças de 06 a 12 anos, além de oficinas que propõem vivências com técnicas de artes cênicas, colaborando com a socialização e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.
Nestas cidades, o projeto é patrocinado pela J.Mendes, empresa com unidades em Minas Gerais, que se preocupa com a responsabilidade social e sustentável. Por isso apoia ações como esta, que potencializam a transformação local através da cultura.
“Desde sua fundação, a J. Mendes preza por uma gestão corporativa responsável e ética, fundamentada no respeito às pessoas e ao meio ambiente, comprometida, sobretudo, com o progresso do País”, comenta a empresa.
Sobre a J.Mendes: Com 56 anos de trajetória, a J. Mendes é uma empresa mineradora que, ao longo de sua operação, ampliou seus negócios voltando sua estratégia aos segmentos de Mineração, Agronegócio, Gestão de Imóveis, Gestão de Terminais e Aviação. Com constantes investimentos em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, a J. Mendes está entre as empresas mais reconhecidas do Brasil.
Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas intervenções são patrocinadas pela empresa J.Mendes.
O projeto “Para Sempre Meio Ambiente” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Sancell.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 07/12/2022 - 11:15