Nessa terça-feira, 29, aproximadamente 80 policiais militares, 20 viaturas e mais uma aeronave, realizaram a "Operação Centurião" no bairro JK(zona Norte) de Conselheiro Lafaiete, em que foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão domiciliar. A operação teve como objetivo o combate ao crime organizado e o tráfico de drogas na região, bem como prevenir crimes de homicídios
Em destaque a essa operação, durante a execução de um desses mandados, cinco armas de fogo foram apreendidas em uma residência na qual quatro indivíduos de 18, 20 21 e 22 anos foram abordados e presos. Os armamentos eram uma pistola calibre 765, uma espingarda calibre .36, uma submetralhadora de fabricação artesanal e dois revólveres calibres .32 e .38. No imóvel também foram apreendidos 15 munições de calibres .32 e .38, um cartucho calibre .36, seis papelotes de cocaína, uma barra e 32 trinta e duas buchas de maconha. Os suspeitos e o materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Uma segunda submetralhadora de fabricação artesanal foi apreendida após informações, dando conta de que suspeitos teriam guardado uma arma de fogo no interior de uma residênciano bairro.
A Polícia Militar foi até o imóvel e, devidamente autorizada, teve acesso e realizou buscas, encontrando uma bolsa com o armamento e um carregador. Na ação, uma mulher de 57 anos foi presa. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia juntamente com armamento apreendido.
E ao cumprir mandado de busca e apreensão na residência de um morador, de 20 anos, com passagem policial por crimes diversos, logo ao entrar na casa e chamar pelo suspeito, a Polícia Militar foi abordada por ele com uma arma de fogo em punho e, apesar das ordens para que este largasse a arma, ele não as acatou, apontando para os militares que, em decorrência da ameaça, no intuito de resguardar a integridade da equipe, disparos foram efetuados e atingiram o acusado. Imediatamente foi providenciado socorro, porém este não resistiu e veio a óbito.
Na casa foram apreendidos o armamento utilizado pelo morador, sendo uma pistola calibre .380, quatro cartuchos de calibre .380, 56 papelotes de cocaína, 22 buchas de maconha e uma balança de precisão.
Na residência de dos irmãos de 22 e 23 anos, alvos de mandado de busca e apreensão, a Polícia Militar encontrou nove invólucros de cocaína, duas buchas de maconha e uma porção de crack, a quantia de R$ 2.100,00 e materiais para dolagem. Os suspeitos foram presos e encaminhado à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.
Já na residência do acusado de 26 anos, que atualmente está preso, a Polícia Militar encontrou duas porções prensadas de maconha e um pedaço de crack. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
E ainda no transcorrer da operação, um homem de 22 anos, foi preso em flagrante ao ser abordado com um revólver calibre .38 com sei munições no bairro São José(região sudeste). A abordagem aconteceu após os militares receberem informações de que ele estaria se deslocando, armado, e era um dos integrantes dos grupos que estão em constante embates na cidade. Ele foi preso em flagrante e a arma de fogo, apreendida. Além da arma também foram apreendidos em sua posse, uma porção de maconha e a quantia de R$ 120,00.
Militares que realizavam o patrulhamento capturaram um foragido da justiça, de 43 anos, com mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico/associação ao tráfico de drogas.
Um segundo foragido da justiça, de 19 anos, também foi abordado nesse mesmo dia, no bairro Albinópolis(região sudeste). O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 30/11/2022 - 12:09