Foi realizada na manhã desta terça-feira, 29, a "Operação Centurião JK", em Conselheiro Lafaiete, por tropas da sede da 13ª RPM, CPE, COMAVE e 31º BPM. O objetivo foi reprimir a ação de dois grupos rivais que disputam o controle do tráfico de drogas no bairro JK(zona Norte) e que frequentemente entram em confronto.
A operação contou com a participação de aproximadamente 80 policiais militares, 20 viaturas e uma aeronave. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão envolvendo os suspeitos identificados pela Polícia Militar.
Ao entrarem na residência de um dos acusados, ele portava uma pistola, e reagiu à abordagem da equipe da ROTAM. A equipe também reagiu e atirou no suspeito que, logo em seguida, foi socorrido com vida e levado ao Hospital e Maternidade São José. Ele não resitiu e morreu.
A perícia foi acionada no local realizando os trabalhos que lhes são pertinentes.
Até o presente momento, seis pessoas foram presas, sete armas de fogo foram apreendidas, entre elas duas submetralhadoras, uma grande quantidade de drogas e munições, balanças de precisão, celulares e embalagens para armazenar drogas.
No último sábado, 25, a PM também reagiu quando um suspeito tentou assaltar um posto de gasolina, em Lafaiete. Ele ameaçou os militares e acabou sendo alvejado. Ele morreu no local. De sábado até a data de hoje, duas mortes aconteceram na cidade.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 29/11/2022 - 19:27