Operação das Polícias Civil e Militar
A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, realizou nessa quinta-feira, 22, a Operação "SNITCH", com a prisão preventiva de 13 suspeitos com o tráfico de drogas em Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Piranga e Ouro Branco, além do cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão nos locais suspeitos. Nas buscas foram apreendidas maconha, balança de precisão, dinheiro em espécie, aparelhos celulares, comprovantes bancários, além de três pássaros da fauna silvestre.A ação contou com a participação de 70 policiais civis e militares das cidades de Conselheiro Lafaiete, Belo Vale, Carandaí, Congonhas, Piranga, Ouro Branco.
A operação teve início na terça-feira, 20, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. Na ocasião foram presos em flagrante três acusados pelo envolvimento no tráfico de drogas.
A ação teve como objetivo o desmantelamento de uma associação criminosa voltada para a prática do tráfico de drogas. A investigação da Polícia Civil apontou que essa associação, já estável e duradoura, tinha uma movimentação bem expressiva na venda de entorpecentes. O modus operanti do grupo foi comparado a um "delivery" de drogas, com as entregas feitas no local de quem solicitava o material como um serviço de UBER.
Os suspeitos dividiam o grupo criminoso em dois núcleos para melhor dinâmica na venda das drogas, sendo que um grupo lidava com o "atacado" e outro grupo lidava com o "varejo", sendo esse o usuário final", explica a delegada Fabiana Leijôto, da Delegacia de Tóxicos, responsável pela investigação do caso.
Os acusados foram encaminhados ao presídio de Conselheiro Lafaiete e esão a disposição da Justiça. Segundo a delegada Fabiana Leijôto, as investigações e diligências continuam para localizar outros suspeitos e levantamento de mais provas para a conclusão do Inquérito Policial.
Fotos: Polícia Civil
Animal apreendido
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 23/09/2022 - 16:18