Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 16° Agora: 26° Sexta, 01 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,827 Euro agora: R$ 6,317
Região


Começa o 20º Rodeio de Moeda com quatro dias de muitas atrações

Shows com Dilsinho, Pedro Sampaio, Alan e Alex, dentre outros nomes conhecidos na região



 

O município de quase cinco mil habitantes já foi uma fábrica de moedas clandestinas

A pequena Moeda, localizada a 73km de Lafaiete e com quase cinco mil habitantes, preserva em sua história acontecimentos curiosos. Seu surgimento remete ao final do século XVII e, como muitas cidades mineiras, os bandeirantes paulistas foram os primeiros habitantes durante a corrida pelo ouro.

Dos dias 8 a 11 de setembro acontece o 20º Rodeio de Moeda, no Parque de Eventos da cidade. Realizado pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Cultura, a edição deste ano promete ser mais forte do que nunca. A programação reúne artistas conhecidos na região, além de rodeio, camarote boate e atrações infantis.

A abertura do evento aconteceu nesta quinta-feira, 8 de setembro, com a dupla Alan e Alex. Na sexta-feira, dia 9, Matogrosso e Mathias marcam presença com o modão sertanejo. E, no domingo, dia 11, o trio Preto no Branco toca seus sucessos. Para os três shows, a entrada é gratuita.

Já no sábado, dia 10, os olhares estarão voltados para Dilsinho e Pedro Sampaio. A venda de ingressos acontece pela internet, no site Blue Ticket ou nos pontos de venda espalhados pela região. Em Lafaiete, a venda física acontece na Loja Millennium. Em Congonhas, na loja Linda de Viver.

Além do show musical no domingo, último dia de festa, acontece também uma matinê para as crianças. Com entrada franca, das 12h às 16h, a garotada poderá se divertir em brinquedos como tobogã gigante, centopeia, torre de escalada, pula-pula, touro mecânico e muito mais. A cantora Yasmin Melo e sua turma farão uma apresentação especial para acompanhar a diversão.

Um fato curioso sobre o município é que no século XVIII funcionava na região uma fábrica clandestina de moedas falsas. A fabricação era feita por portugueses interessados em fugir dos altos impostos do ouro. Após serem descobertos e punidos, a fábrica foi fechada e o local passou a ser conhecido como Fazenda da Moeda. Posteriormente, instalou-se ali o povoado de São Caetano da Moeda, que com o tempo passou a se chamar apenas Moeda. Vale a pena visitar!


Acompanhe o evento pelo Instagram: oficial@rodeiodemoeda

A programação conta com atrações para todos os gostos

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 09/09/2022 - 11:44


Comente esta Notícia