Neste sábado, dia 14 de agosto, o artista Paulinho Demolidor leva sua exposição "Intervalos", que já passou pelo Clube Dom Pedro ll e Solar do Barão de Suassui, para o restaurante Moinho Velho, na comunidade dos Almeidas. Ela ficará aberta ao público até o dia 11 de setembro.
A exposição conta a trajetória do artista Paulo ao longo de uma década, entre eles os processos criativos das obras, e no desenvolvimento que o intervalo silencioso se manifesta trazendo à tona o imaginário.
De acordo com o artista, "o nome Paulinho Demolidor, foi uma sugestão na época por estar demolindo casas, e retirando a matéria prima para a construção de móveis rústicos. Ao longo desta década, fui me apaixonando não só pela madeira de demolição, mas por peças antigas carregadas de história. Descobri através da solda, a possibilidade de dar vazão a imaginação. Este processo da solda foi expandindo e fui buscando novas técnicas e projetos, me desafiando, conheci as telas e as tintas e, quando dei por mim, não me via mais como “O Demolidor”, mas como aquele que criava. Busquei ajuda para entender esse novo processo e através do estudo da numerologia, ficou claro que Paulinho Demolidor não fazia mais sentido, a partir daí, durante vários meses começamos a pesquisar até encontrar um nome que faria sentido para o momento do artista, assim foi construído o nome Studio Paulo Souza”, conclui.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 12/08/2022 - 11:18