O famoso e tradicional Córrego dos Veados, em Dores do Indaiá, no Centro-Oeste de Minas, é muito procurado por pescadores de Lafaiete e região no início da temporada de pesca
P. de Souza
Repórter e pescador
A temporada de pesca, que começou no dia primeiro de março de 2022, logo após o término da Piracema, já é a melhor dos últimos 30 anos, segundo afirmaram especialistas no assunto. Entre os pontos destacados para justificar pescarias fartas em ações e fisgadas, estão as chuvas intensas que caíram sobre Minas Gerais, principalmente na região Central, Centro-Oeste e Norte, desde outubro do ano passado, assim como a ação fiscalizadora por parte dos órgãos ambientais, que este ano tem sido muito mais intensa.
A expectativa de muitas ações em rios tradicionais do estado, como o Paracatu, São Francisco, Urucuia, Grande, e afluentes acabou se confirmando. Na nossa região, as boas anzoladas acontecem nos rios Piranga, Guarará, Manso, Paraopeba, São João e seus afluentes, prósperos em lambaris do rabo vermelho, piaus três pintas, curimbas, piaus verdadeiros, timburés, mandis, carás dourados, traíras e muitas outras espécies.
Rios como o Córrego dos Veados, Estiva, Jorginho, Jorjão, Indaiá, Bambuí, entre outros, estão recebendo muitos pescadores de Lafaiete, que fazem o já famoso bate e volta, trazendo muitos lambaris graúdos, que são considerados os maiores de Minas. Pescadores ouvidos pela coluna já preparam as tralhas e só aguardam a melhora no tempo, que ainda está muito frio, para iniciar as viagens.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 10/07/2022 - 09:00