Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 15° Terça, 26 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,798 Euro agora: R$ 6,075
Comunidade


Instituto Laporte já beneficiou cerca de 20 mil pessoas em Lafaiete

Desde a sua criação, foram realizadas mais de 100 ações sociais, nos bairros Santa Maria, Real de Queluz, São José, Cachoeira, Manoel de Paula, Moinhos, entre outros




 

Fazer a diferença na vida das pessoas, le­vando cultura, saúde, educação e assistência a quem mais precisa. Essa tem sido a missão do Instituto La­por­te: uma associação sem fins econômicos, criada em 2013 pelo médico Benito La­porte, e que segundo os seus idealizadores, já beneficiou aproximadamente 20 mil pessoas em Lafaiete. O trabalho é realizado de forma proativa, preferencialmente, nos bairros mais carentes. Desde a sua criação, foram realizadas mais de 100 ações sociais, beneficiando moradores do Santa Maria, Real de Queluz, São José, Cachoeira, Manoel de Paula, Moinhos, entre outros.

A cada edição, o instituto mobiliza parceiros para ampliar a gama de serviços oferecidos. Entre eles, estão a Farmácia Rede Inova, Senac, Cedisme, Isabela (psicóloga), Rosangela (cabeleireira) e Poliana (professora do Senac). “Temos ainda muitos voluntários, que se prontificam a estar presentes em cada evento, nos ajudando em todas as áreas. Sem os parceiros, seria praticamente impossível realizar as ações - inclusive estamos sempre abertos a novas parcerias”, reforça Benito Laporte.

E vem mais serviços por aí! Prestes a completar 10 anos de serviço social, a entidade ultima os planos para criar uma base fixa para atendimento à comunidade na área da saúde. “Também já estamos realizando outras ações, como a peneira de futebol realizada em parceria com grandes clubes do futebol brasileiro. Outras ações serão realizadas à medida que surjam possibilidades. Nossa proposta sempre será articular, promover, executar políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento da cultura, saúde gratuita, assistência social, segurança psicológica, educação gratuita, desenvolvimento econômico e social no combate à pobreza”, finaliza Benito.

A comunidade que desejar receber uma edição do projeto pode fazer contato com o Instituto Laporte por meio de suas redes sociais (@institutolaporte) ou pelo telefone (31) 98302-6060. Os mesmos canais também estão abertos para aqueles que puderem ampliar essa rede de assistência por meio de parcerias ou trabalho voluntário.





Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 03/07/2022 - 12:00


Comente esta Notícia