A data foi criada para comemorar o Dia das Mães, mas quem espera um verdadeiro presente é o comércio de Lafaiete. Com a volta à quase normalidade, após 2 anos de restrições intensas impostas pela pandemia, o momento é de otimismo no setor, que é a base da economia da cidade. De acordo com o presidente do Sindcomércio, Bento José de Oliveira, a expectativa positiva se justifica diante da clara retomada dos eventos públicos e familiares, do funcionamento normal das empresas e da existência de demandas de compra que ficaram limitadas em função da pandemia.
Diante desse quadro, em 2022, a possibilidade de comemorar a data presencialmente, nas reuniões familiares, almoços em restaurantes e outros eventos, deverá movimentar todo o comércio, mas especialmente as lojas mais voltadas aos presentes para as mães: “Os itens que devem ser mais comprados para presentear serão os cosméticos, roupas, calçados e os itens pessoais de uso feminino. Mas também entram na lista chocolates, celulares, eletrônicos, eletrodomésticos, entre outros”, detalha.
Outro ponto muito importante é que as compras neste ano devem ser maiores nas lojas físicas. Sem restrições e com clientes mais tranquilos para a ida ao comércio local, o cenário é de maior facilidade para a escolha dos presentes. “As lojas estão preparadas, com muitas opções, ofertas e promoções”, garante Bento José de Oliveira. Outro atrativo será o horário especial adotado no sábado, dia 7 de maio: “As lojas estarão abertas até as 18h, garantindo aos clientes mais tempo para as compras”, pontua.
O presidente do Sindcomércio afirma que as empresas se preparam bem para a data, que é a segunda mais importante do ano no calendário do setor, e estão atentas às mudanças de comportamento, inclusive nos hábitos de compra dos consumidores: “Tendo em vista todos esses fatores, e ainda que existam dificuldades relacionados à economia, pelos efeitos da pandemia e da recente Guerra da Ucrânia, o Sindcomércio-CL acredita que o comércio de Lafaiete terá o Dia das Mães com o melhor resultado dos últimos anos”, finaliza.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 03/05/2022 - 18:00