P. de Souza
Repórter e pescador inveterado
A turma de pescadores formada por José do Carmo, Nilson Guilherme, José Luiz e Pablo viveu momentos inesquecíveis nas barrancas do rio Paracatu, na localidade de Porto Curralinho, que fica na divisa dos municípios de Buritizeiro e Santa Fé de Minas. O local escolhido foi o famoso rancho Cinco Amigos, próximo do encontro do rio do Sono com o Paracatu. O grupo ficou cinco dias à beira do grande rio, na ultima semana de março. Na chegada, os quatro aventureiros encontraram as águas bem turvas e com muita corredeira.
Nos primeiros três dias, foram registradas ações dos grandes piauçus, de até 5 kg, e de dourados, mas nos últimos dois dias de pesca, na quinta e na sexta, o rio limpou um pouco e os piaus amarelos, matrinxãs, curimbas, piaus três pintas e lambaris deram o ar da graça e praticamente estavam “pulando dentro do barco”, segundo afirmou José do Carmo, que garantiu nunca ter visto tanto peixe pequeno no Paracatu.
Ele acha que o grande volume de chuvas ajudou a proteger e a multiplicar os cardumes, proporcionando um espetáculo da natureza. De acordo com Zé, não foi necessário usar varas menores para pegar lambaris de isca, pois eles pulavam a todo momento no tablado que fica em frente ao rancho. Os anzoleiros pretendem retornar ao Paracatu logo após a Semana Santa.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 24/04/2022 - 10:30