O famoso Córrego dos Veados é um dos mais procurados e fica na região de Dores do Indaiá
P. de Souza
Repórter e pescador inveterado
Notícias vindas do Centro-Oeste de Minas, mais precisamente nas cidades de Moema, Luz, Dores do Indaiá e região, dão conta de que os peixes, principalmente os grandes lambaris do rabo vermelho, estão pulando, literalmente, para fora dos rios. A abundância de chuvas do final do ano passado e início deste ano, está refletindo na multiplicação dos cardumes. Muitos anzoleiros de Lafaiete estão fazendo o famoso bate e volta até os rios Jorge, Jorginho e Jorjão, São João, Bambuí, Indaiá, Veados, entre outros, e registram boas ações.
Chama a atenção, neste período, a quantidade de ações e a quantidade de peixes menores. Por outro lado, os pescadores precisam ter consciência e pegar somente o necessário para uma boa fritada, pois, além de não ser permitido matar peixes, a prática pode ser punida pela polícia ambiental, que tem feito incursões nessa região, por causa do grande número de pescadores, principalmente de Lafaiete.
Outra situação que merece destaque e registro, são as ocorrências de furtos nos automóveis e até no meio do mato, praticados por marginais do entorno dos pesqueiros. O aventureiro deve ficar atento a isso e jamais andar sozinho pelas barrancas. Na dúvida, é preciso comunicar a situação à Policia Militar, que possui pelotões nas cidades desta região.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 10/04/2022 - 11:30