Pescador esportivo e médico, Marco Aurélio Rossini (Korey) foi anzolar no carnaval, mais precisamente no rio São Benedito, na divisa do Mato Grosso com o Pará
A piracema terminou no dia 28 de fevereiro e as turmas de pescaria da cidade e região já ultimam os preparativos para iniciar as anzoladas em rios, lagos e córregos de Minas Gerais. Nessa semana, por exemplo, inúmeros pescadores da cidade partiram para as barrancas dos rios Jorge, Jorginho, Jorjão, Veados, Indaiá, Bambuí, São Francisco, Pará, Paraopeba e Lago de Três Marias.
Muitos viajaram para acampar na beira dos cursos d'água, no sistema bate e volta, mas a maioria optou por ficar hospedado nas cidades próximas a esses rios. São municípios que oferecem boas opções de pousadas e hotéis que ficam próximos dos rios, como é o caso de Dores do Indaiá, Moema, Luz, Quartel Geral, Abaeté, Cedro do Abaeté, Pompéu, Martinho Campos, entre muitas outras.
Na nossa região, os rios Piranga, Guarará, Elvas, Grande e Xopotó ainda estão com água barrenta e muito cheios, dificultando a captura dos grandes piaus, piabas, timburés e lambaris do rabo vermelho. A expectativa dos anzoleiros é que depois do dia 15 de março, as águas comecem a baixar e a ficar turva, na cor de caldo de cana, ideal para as fisgadas..
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 27/03/2022 - 11:30