Lafaiete chegou, nesta semana, a 11 pré-candidatos a deputado federal e estadual, com o anúncio dos nomes de Elisa Lopes (PSDB) e Divino Pereira (Republicanos), que pretendem concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. Outra questão que está praticamente definida é sobre a desistência do médico Giovani Laporte (PRTB), que abriu mão da vaga e deve indicar seu primo, o vereador Giusepp Laporte (MDB), filho do ex-vereador Benito Laporte, para uma vaga na Assembleia de Minas.
Além de Elisa, Divino e Giuseppe, já haviam confirmado a intenção de encarar o desafio das urnas, o deputado estadual Glaycon Franco (PV), que pretende disputar uma vaga de deputado federal, assim como o ex-prefeito Júlio Barros, a professora Neuza Mapa (PDT) e o lider comunitário Manoel Vespúcio (PT), que optaram por buscar uma vaga em Brasília.
No plano estadual, estão na disputa o empresário Marcos De Paula, o vice-prefeito Marco Antônio Reis Carvalho (DEM), o líder estudantil Talysson Zebral (PC do B) e o presidente da CDL-CL, empresário Aloisio de Resende (sem partido). Por conta desse alto número de postulantes, as costuras políticas e os acordos de bastidores estão fervendo, o que pode gerar dobradinhas e até desistências quando chegar o dia do registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Elisa Lopes
Divino Pereira
Giuseppe Laporte
Glaycon Franco
Júlio Barros
Neuza Mapa
Manoel Vespúcio
Marcos de Paula
Aloisio de Resende
Marco Antônio Reis Carvalho
Talysson Zebral
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 07/04/2022 - 19:09