Mais dois roubos aconteceram em Conselheiro Lafaiete, nessa segunda-feira, 28. Um adolescente de 17 anos acionou a PM e relatou que estava na rua Amazonas, bairro São João, na zona Sul, quando foi abordado por um suspeito que, aparentemente estava armado e anunciou o assalto. O adolescente disse que o acusado queria roubar o seu aparelho celular, mas uma testemunha interveio. Após entrarem em luta corporal, o suspeito desistiu da ação e fugiu.
Durante atendimento, a Polícia Militar recebeu uma nova chamada, pelo 190, dando conta de um segundo roubo ainda nas proximidades do primeiro local, porém, desta vez, o aparelho celular foi roubado da vítima, uma mulher de 34 anos.
As características repassadas pelas duas vítimas eram semelhantes ao suspeito, de 20 anos. Os dois foram categóricas em reconhecê-lo como acusado dos roubos, pois ele estava com o rosto descoberto e usava uma roupa de fácil identificação quando anunciou os assaltos.
Com o rastreamento realizado pela PM, foi possível encontrá-lo em sua casa, no bairro Real de Queluz, região Sudeste. Ele portava um simulacro de arma de fogo. Na abordagem, além dos dois crimes recentes, o supseito também confessou outros quatro roubos cometidos em datas anteriores, todos com vítimas mulheres, utilizando de violência física e usando a mesma vestimenta, uma blusa com capuz que foi apreendida. O aparelho celular roubado também foi recuperado e apreendido.
O autor foi preso pelos crimes de roubo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 29/03/2022 - 11:40