A Polícia Civil de Minas Gerais com apoio da Polícia Militar realizou, na manhã dessa quarta-feira, 23, a operação “Cavalo de Troia II”, em Entre Rios de Minas. A ação policial teve como objetivo combater os crimes realizados por uma organização e tirar de circulação os acusados com envolvimento na associação. A operação contou com mais de 80 policiais civis e militares das cidades de Belo Vale, Congonhas, Carandaí, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Piranga, além do canil da Polícia Militar.
No total foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 13 pessoas foram presas, sendo três em flagrante, todas na zona urbana da cidade. Foi aprendida uma grande quantidade de drogas, entre maconha e cocaína, cartões de banco, celulares, um simulacro de arma de fogo, um veículo e mais de R$5 mil reais em dinheiro. Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional em Congonhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A investigação teve início em novembro do ano passado quando aconteceu um homicídio na cidade em Entre Rios de Minas motivado por uma disputa territorial pelo domínio do tráfico de drogas na região.
“Desde então, a equipe policial em Entre Rios de Minas atuou de forma muito efetiva reunindo informações
e, em 16 dezembro realizamos a primeira etapa da "Cavalo de Troia", quando foram presos alguns membros dessa organização”, explica o delegado Lurizam Costa Viana, responsável pela investigação.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 24/03/2022 - 12:40