Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 16° Agora: 20° Sexta, 01 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,867 Euro agora: R$ 6,355
Comunidade


JORNAL FOB - Saúde feminina: os cuidados não podem esperar

O mês internacional da mulher vem para alertar sobre os cuidados com a saúde



 

Os cuidados com a saúde ao longo da vida, aliados à prevenção, são a melhor forma de se obter uma vida longa e saudável. As mulheres apresentam peculiaridades relacionadas a vários âmbitos da saúde, o que demanda o hábito de realizar avaliações preventivas periódicas. Março é o mês internacional da mulher, e a data abre espaço para conscientizar o público feminino sobre a importância dos cuidados com a saúde.

Além de contemplar os cuidados ginecológicos, o corpo feminino apresenta peculiaridades e, por isso, os cuidados vão muito além. Eles devem englobar também o bem-estar físico e a saúde mental e emocional.

Quando se fala em saúde ginecológica, entre os fatores que devem ser observados pelas mulheres, estão: alterações do ciclo menstrual, dor pélvica aguda ou crônica, nódulos mamários, infertilidade, corrimentos vaginais, dor ao urinar, incontinência urinária, dor durante a relação sexual e alterações na sexualidade. Em todos esses casos, a atenção médica deve ser procurada para avaliação e acompanhamento adequado, porém, é preciso também dar atenção aos cuidados com a higiene íntima e exames ginecológicos de rotina para prevenção e rastreio de doenças.

Cuidados contra o câncer

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer, os cânceres mais prevalentes na população feminina são o câncer de mama, colo do útero e tireoide.

O câncer de tireoide, glândula responsável por controlar diversas funções do metabolismo, é três vezes mais frequente no sexo feminino. Embora sem causa determinada, alguns estudos apontam que fatores hormonais e alimentares estão ligados ao desenvolvimento deste tumor.

A prevenção contra esses cânceres envolve exames ginecológicos de rotina, mamografia anual a partir dos 40 anos, adoção de hábitos saudáveis (evitar o tabagismo, adotar uma dieta rica em fibras, frutas e vegetais etc.).

Saúde mental

Por apresentarem uma maior flutuação dos níveis hormonais ao longo da vida, a saúde mental das mulheres deve receber uma atenção especial quando o assunto é o cuidado com a saúde. O público feminino está mais propenso às alterações de humor e ao transtorno de ansiedade, sendo mais suscetíveis a sofrerem com a depressão.

Hospital FOB

O Hospital FOB ressalta a importância de se manter os cuidados com a saúde em dia. Para isso, conta com várias especialidades médicas e exames exclusivamente voltados para o público feminino. Não deixe a saúde para depois, ligue e agende suas consultas e exames.

Os atendimentos realizados na unidade Ouro Branco têm parceria com os principais convênios de saúde, sendo eles:  Allianz, Amil, AMMP, Arcelor Mittal, Bradesco Saúde, Cassi, Cemig Saúde, Copasa Saúde, Fundação Libertas, Fundação FFEMG, Gama, Golden Cross, Intermédica, IPSM, Postal saúde, Premium Saúde, Promed Assistência, Promed Brasil, Saúde Caixa, Saúde Sistema, Sulamérica, Unimed CL (demais Unimeds sob consulta prévia), Usisaúde e Vale.

E a unidade de Conselheiro Lafaiete atende pelos convênios: Allianz, Bradesco Saúde, Cemig Saúde, Copasa Saúde, Fundação Libertas, Gama, IPSM, Premium Saúde, Promed Assistência, Promed Brasil, Saúde Caixa, Saúde Sistema, Sulamérica, Unimed (sob consulta prévia), Usisaúde e Vale. Além disso, o Hospital também realiza atendimentos particulares e pela rede de pré-pagos.

Hospital FOB: com você, em todos os sentidos!

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 10/03/2022 - 12:00


Comente esta Notícia