A Una Lafaiete, integrante do Ecossistema Ânima Educação, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão de Congonhas e o Sebrae, apresenta o Decola MEI, projeto de aceleração para microempreendedores individuais (MEI) estabelecidos no município de Congonhas. “Esta é mais uma parceria que visa integrar a Una Lafaiete e a comunidade da região. Iremos dar todo o apoio para contribuir com o desenvolvimento local”, ressalta Mariana Babilone, professora e coordenadora dos cursos de Engenharia da Una Lafaiete.
O projeto tem como objetivo principal o aprimoramento pessoal e profissional de dez microempreendedores individuais ao longo de três meses, por meio de um programa de capacitação que utiliza de metodologias ativas e ‘atividade mão na massa’, além de mentorias coletivas e individuais.
Os alunos de Administração e Ciências Contábeis da Una Lafaiete, orientados pelos professores Sérgio Luiz Costa Moreira e Christiane Rubia Vieira dos Santos Ronceti, irão trabalhar em encontros virtuais e presenciais com a “Matriz Swot”, importante ferramenta de gestão utilizada para a construção do planejamento estratégico da empresa, apoiando os empreendedores a maximizar lucros e expandir seus negócios.
O Sebrae é parceiro desse projeto com uma agenda de várias oficinas e palestras complementares que ocorrerão tanto em Congonhas quanto no espaço da Una Lafaiete, possibilitando o networking aos MEIs participantes.
O programa conta com três etapas principais, sendo que a primeira etapa terá como foco o empreendedor; a segunda irá vislumbrar o negócio e a terceira, e última fase, o foco do projeto será no crescimento.
Serão selecionados dez microempreendedores individuais da cidade de Congonhas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de março no link:
https://docs.google.com/forms/d/1D2VDUYpwTNDlpNq9CweW-4CV7N-mhUeuETBl9bSJj6Y/edit
Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.
www.una.br
Una, sua parceira de vida.
Sobre a Ânima
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 10/03/2022 - 10:37