Com quase oito mil habitantes, Belo Vale se preocupa com a qualidade de vida dos cidadãos
A “terra da mexerica Ponkan” reserva muitas histórias e belezas naturais para os visitantes. Localizada a apenas 58km de Lafaiete, o município de quase oito mil habitantes preserva suas raízes através dos patrimônios materiais, imateriais e grande diversidade cultural.
Para o supervisor municipal de Cultura e Turismo José Felipe Neto, Belo Vale está crescendo junto com o povo e as expectativas para 2022 são as melhores possíveis. “O andamento das obras de melhoria nas comunidades estão a todo vapor. Essas obras compreendem pavimentação de estradas, construção de mata-burros, bueiros, construção de rede hidráulicas entre outras”, relata.
De olho na melhoria da qualidade de vida e no conforto dos moradores das localidades belo-valenses, a administração investirá também em educação e saúde: “Renovação da frota de automóveis para as secretarias de Obras e saúde, que melhor atenderão aos anseios dos belo-valenses; criação de cursos de capacitação, através do Cras, e entrega do kit escolar (material escolar, uniforme completo) para que os alunos possam ter o prazer em estudar”, lista José Felipe.
Com o apoio da população, José Felipe acredita ser possível ir ainda mais longe. “Percebo que cada munícipe é um ponto de apoio efetivo na constante construção de uma Belo Vale melhor e que, através de valores sólidos, estão ajudando a preparar nossa cidade para esse processo contínuo de transformação, que já estamos inseridos e tanto desejamos continuar. É necessário semear ações e colher conquistas, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa e cidadã”, afirma.
Ele reforça, ainda, a importância do engajamento do governo: “Parabenizo os poderes executivo, legislativo, todos os funcionários municipais e a todos os cidadãos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município. Buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não perdendo de vista os anseios da comunidade, mostrando assim que não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos. Um passado de glórias, um presente de desafios, um futuro promissor”.
Sua história é contada através da preservação dos patrimônios materiais
Leia mais sobre Belo Vale no especial "Desbravando o Paraopeba"
Conheça Belo Vale, a "Terra da mexerica Ponkan"
Belo Vale: maior produtor de mexerica de Minas quer formar polo industrial
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 05/02/2022 - 18:00