Após capturar um ouriço-cacheiro na varanda de uma casa no bairro São Benedito, o Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar uma cobra coral de mais de 1 metro do quintal de uma residência, desta vez no bairro Rochedo. O segundo fato ocorreu apenas dois dias após o primeiro registro.
Na manhã da sexta-feira, dia 28 de janeiro, o Corpo de Bombeiros foi chamado para capturar o réptil que estava nos fundos da residência, próximo a uma pilha de tijolos no quintal da casa, localizada no bairro Rochedo em Lafaiete. Após a captura, a cobra foi devolvida em seu habitat natural, em uma área de mata, com água e sem residências próximas.
Os bombeiros advertem: caso encontre alguma cobra que tenha cor vermelha e padrão em anéis, considere como venenosa e acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Resgate de cavalo
Um cavalo também foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Na quinta-feira, dia 27 de janeiro, por volta das 15h50, o Corpo de Bombeiros Militar de Lafaiete atendeu a ocorrência de salvamento de animal em risco, no bairro Amaro Ribeiro.
Tratava-se de um cavalo que havia caído em um buraco de difícil acesso. Foram utilizados técnicas de salvamento terrestre, como sistema de redução de força, nós e amarrações, junto com a talha Tirfor. Além disso, foi solicitado apoio de uma retroescavadeira da Prefeitura e o apoio de um veterinário local. O animal foi retirado e recebeu os atendimentos veterinários e posteriormente foi repassado ao Centro de Controle de Zoonose.
Sargento Fernando ressalta que é importante que os tutores delimitem as áreas em que esses animais transitam para evitar que eles possam cair em buracos ou até ocasionar acidentes ao caminharem por vias urbanas.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 29/01/2022 - 11:23