Foto: Divulgação Vale
A mineradora Vale divulgou um anúncio no último domingo, 9 de janeiro, comunicando a suspensão das viagens nos dois sentidos do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). A decisão foi tomada por causa das fortes chuvas que assolam a região nos últimos dias, para garantir a segurança dos passageiros e das equipes em operação.
Supenso por tempo indeterminado, passageiros podem remarcar ou cancelar as passagens sem multa, em até 30 dias. Para mais informações, entre em contato com o Alô Ferrovias pelo telefone 0800 285 7000.
Fonte: Hoje em Dia
Atualização
Em informe, enviado à imprensa, a Vale comunicou a paralisação de diversas atividades pelo estado. Entre elas: EFVM no trecho Rio Piracicaba - João Monlevade impedindo o escoamento do material em Brucutu e no complexo de Mariana, que estão com a produção suspensa. O trecho Desembargador Drummond - Nova Era também está paralisado, mas em fase de liberação e não afetou a produção do Complexo de Itabira.
No Sistema Sul, em função da interdição de trechos das rodovias BR-040 e MG-030, da segurança de circulação de empregados/terceiros e da infraestrutura da frente de lavra das minas, a produção de todos os complexos está temporariamente paralisada.
Monitoramento de barragens
A Vale segue acompanhando o cenário de chuvas em Minas Gerais e monitorando suas barragens, 24 horas por dia, em tempo real, por meio dos Centros de Monitoramento Geotécnicos. Ressalta-se que não houve alteração do nível de emergência em nenhuma de suas estruturas, que são acompanhadas permanentemente por inspeções, manutenções, radares, estações robóticas, câmeras de vídeo e instrumentos, como piezômetros manuais e automáticos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 10/01/2022 - 11:51