Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 21° Sábado, 23 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Polícia


Tentativas de homicídios e brigas: Congonhas e Lafaiete tiveram fim de semana violento




 

Sexta-feira - Lafaiete

Na madrugada da última sexta-feira, 13 de novembro, a Polícia Militar foi acionada em uma casa noturna às margens da Rodovia BR 040, em Gagé, onde o proprietário teria sido vítima de disparos de arma de fogo.

 

A PM confirmou que dois frequentadores estavam armados e efetuaram diversos disparos contra o proprietário que foi atingido no braço e correu para os fundos da boate. Após a fuga dos suspeitos, ele foi socorrido ao hospital e posteriormente, informou não saber o motivo dos disparos e que os acusados fugiram em uma motocicleta azul escura.

 

Sábado – Congonhas

No sábado, 14, a Polícia Militar compareceu ao Bairro Campinho, em Congonhas, onde estava acontecendo um evento com vários jovens. Após uma discussão entre dois jovens, um de 32 anos, sofreu agressões por parte de um menor de idade, de 17 anos, e por outro suspeito de 18 anos, que arremessaram pedras contra o seu desafeto. O jovem teve lesões graves e foi impedido de ser morto por outras pessoas que interviram na briga.

Após o rastreamento da PM, eles foram localizados e presos. A vítima foi levada para receber atendimento médico em Congonhas e foi transferida em estado grave para o Hospital e Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete.

 

Também no sábado, a Polícia Militar foi chamada ao Hospital Bom Jesus em que um jovem de 24 anos chegou com três ferimentos na altura do tórax por disparos de arma de fogo. As informações preliminares eram de que os suspeitos seriam dois irmãos, um de 23 e outro de 25 anos. Eles teriam entrado em o Fiat Uno de cor escura na área central da cidade, e entraram em luta corporal com a vítima que foi alvejada por um deles. Após os disparos, os autores ainda continuaram com as agressões fugindo em seguida.

Durante o rastreamento, tendo o auxílio das imagens captadas pelo sistema “Olho Vivo”, a Polícia Militar chegou a um sítio no município de Entre Rios de Minas, onde possivelmente a dupla estaria escondida. Em contato com o proprietário, a Polícia Militar teve acesso ao sítio e conseguiu localizar os suspeitos que confessaram a participação e autoria dos disparos e relataram que o proprietário do sítio não sabia do ocorrido.

A eles foi dada voz de prisão, sendo apreendida a "possível" arma de fogo envolvida no delito, tratando-se de um revólver calibre .32 municiado com dois cartuchos intactos, um picotado, mas não deflagrado, e três deflagrados. Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 16/11/2021 - 16:06


Comente esta Notícia